6
jul
2017

Share Pub: concorra a um cartão fidelidade válido até o final do ano

Fone: (51) 99239-9491

Facebook: https://www.facebook.com/Share-Pub-1607949562798881/

Instagram: @sharepub

Cristiane Strunck, trinta e dois anos, funcionária pública concursada, advogada nas horas vagas e muito descontentamento. Essa era eu há 5 anos. Muitas dúvidas na cabeça e somente uma certeza: eu não queria mais aquela vida. Precisava fazer algo que me desse prazer e não apenas um bom salário no final do mês. Foi então que após retornar de uma viagem ao Uruguai decidi mudar tudo e ir atrás do que eu ainda não sabia o que era. O ramo da moda era uma paixão, então pensei, por que não?

Fiz vários cursos na área, inclusive de costura na prática trabalhando num atelier de uniformes em Sapiranga. Sim, exatamente, larguei tudo para costurar uniformes em um bairro. Parece ruim, né? Eu, que até então começava a trabalhar às 12h30min, tinha que estar de pé às 5h da manhã para chegar a tempo. Dureza? Nada, aproveitei cada paisagem daquele trajeto durante os noventa dias a que me propus. Mais cursos de desenho, modelagem, comprei as máquinas e abri um pequeno atelier em casa. Vendia para amigas que vendiam para amigas. Isso tinha chances de dar certo? Sim, mas mais uma vez eu estava morando em meio às máquinas e descontente, pois ainda não era o que me fazia vibrar.

Um belo dia, conversando com um amigo engenheiro que não via há algum tempo, soube que ele havia largado tudo para abrir um bistrô! Na mesma hora lembrei de um sonho antigo de ter um pub. Foi exatamente nesse momento que meu sonho ressurgiu com muita força.  Mesmo com alguma reserva, ainda faltava dinheiro para torná-lo realidade, ainda mais estando desempregada. Mas eu não tive mais sossego, tinha certeza de que era isso o que eu queria fazer.

Tive pouco apoio no começo, já que para a maioria das pessoas isso não passava de uma ideia maluca. Eu havia trocado toda uma estabilidade financeira para acabar trabalhando na noite. Eu, mulher, num país cheio de preconceitos e passando por um momento de grande crise, com vários pubs abrindo e fechando suas portas. Mas eu não queria só um pub, queria um lugar para compartilhar momentos, um lugar que as pessoas se sentissem em casa, um lugar aconchegante.

Não desisti e comecei a procurar um local apropriado. Quando entrei pela porta da General Osório, 788, tinha certeza de que seria ali. E deste dia em diante, de alguma maneira, tudo aconteceu. As parcerias foram chegando e lá estava ele tomando forma, o Share Pub! Foi fácil? Nem um pouco. Mas sempre tive do meu lado amigos e família que não me deixam desistir, sem falar na teimosia da alemoa.

Agora estou aqui compartilhando essa história para dizer que nenhum sonho é absurdo, assim como também não é fácil. Se você estiver disposto a trabalhar muito e aguentar todos os obstáculos, que não são poucos, vá em busca do seu sonho, pois quando se faz o que se gosta, supera-se tudo. Hoje, olhando para trás, tenho a certeza de estar no caminho certo e a certeza de que eu posso muito mais. Let’s SHARE!

Gostou da minha história? Então, participe do sorteio do Share Pub em parceria com a Scheron. Inscreva-se para concorrer a um cartão fidelidade com isenção de entrada válido até o final do ano! A promoção é válida somente para mulheres e o sorteio ocorrerá no dia 7 de agosto. Participe!

Campos marcados com um * são obrigatórios

You may also like

Tatiane e Fabiane Hoff – H.MARIA Joias Contemporâneas
Os 3 principais ensinamentos do 1º Scheron Pipoca Convida
Mariana Olivo – Belas Garden
Como será o evento com a Martha Medeiros?

Deixe seu comentário