7
jun
2017

Tatiane e Fabiane Hoff – H.MARIA Joias Contemporâneas

Contatos:

Telefone: 51 3067.9221

Instagram: @hmariajoias

Facebook: www.facebook.com.br/hmariajoias  

Minha irmã e eu quando nos apresentamos em situações diversas explicamos que se a gente não tivesse dado certo no ramo das joias, seríamos uma dupla sertaneja: Tati e Faby. Mas enfim, como somos do bem, seguimos lutando bastante para vingar neste mercado, pois definitivamente as pessoas não merecem nos ouvir cantando! Fora a brincadeira, levamos bem a sério o nosso trabalho, mas obviamente que nunca perdemos a piada. Somos uma dupla, do tipo que uma mata e outra enforca. Somos parceiras, amigas e sócias.

Bem, para que você nos conheça um pouco melhor, lhes darei um breve histórico nosso, ok? Viemos de uma família de quatro irmãos e a nossa mãe nos criou sozinha, acreditem: como professora estadual de matemática! Entre muitas coisas, nos ensinou a ter sonhos e lutar para realiza-los. Então, há mais ou menos uns treze anos atrás decidimos largar nossos empregos fixos para atuarmos em vendas. Iniciamos no ramo calçadista, até nos depararmos com as joias folheadas e nos apaixonarmos de vez. A venda atacadista de joias com pedras naturais passou a ser o nosso negócio. Éramos responsáveis pelo atendimento de 4 regiões do Brasil, não atuando somente na Região Sudeste.

Em 2014, o esperado ano da “Copa” pensávamos que seria ótimo: imagina um monte de “gringos” comprando joias com pedras naturais… Uau! Muitas vendas! Pois bem, foi catastrófico, o Brasil parou, não comprou e vendemos muito pouco. E o que foi pior é que o ciclo da moda que elevou as pedras, estava em declínio. E nós com uma estrutura de vendas gigante, mas sem o produto desejado.

Foi ai que no mês de agosto daquele trágico ano que empreendemos em uma marca própria, a Otimizza Joias, que oferta peças com microcravação, pérolas, cristais, etc. Nosso problema era nos tornarmos fabricantes (terceirizados) sem ter experiência para tal e nem dinheiro. Mas “bora” correr, que isso é só detalhe! Deitamos o cabelo trabalhando, pensávamos que agora, com uma década de empresa, não nos deixaríamos falir… nem pensar!!!

Ao final de 2014, após um ano dificílimo, tivemos nossa maior perda: a morte da nossa mãe em um acidente. O vazio. O luto. O ano seguinte começou ainda mais difícil e ao final do mês de outubro, no primeiro aniversário da mãe sem ela, olhando para um estoque gigante de joias – trabalhamos com pronta entrega – e um monte de contas, resolvemos criar uma nova empresa, voltada para o varejo, com vendas diretas através de consultoras.

Pensem comigo que em meio à uma crise, as pessoas não saem para comprar, pois não desejam gastar, mesmo que tenham dinheiro, pois havia o “bicho papão” da crise. Mas… e se fizéssemos as joias irem até as pessoas? Boa ideia!!! Criamos então a H.MARIA Joias Contemporâneas, cujo canal único de vendas se dá através de Consultoras, que recebem seu “kit” consignado, ou seja, pagam somente o que vendem.

Numa situação de crise, com altas taxas de desemprego, a H.MARIA torna-se uma renda extra ou até a principal para a Consultora. A H.MARIA é uma empresa com uma estrela maior que mora no céu e que olha fortemente por nós, nossa mãe Maria Helena Horlle Hoff. É Ela a nossa inspiradora e homenageada pela marca, que leva seu nome e também a grafia da sua assinatura no monograma da marca. Nosso slogan é o norteador do nosso negócio: Mulheres de Verdade. Esta é a nossa Inspiração.

Hoje a H.MARIA conta com mais de 200 consultoras no RS e encontra-se em expansão, mas sempre focada na satisfação das mulheres, seja as que compram ou vendem joias.

Bem-vinda ao Mundo H.MARIA!

You may also like

O celular é o seu maior aliado para o mundo do empreendedorismo
Share Pub: concorra a um cartão fidelidade válido até o final do ano
Os 3 principais ensinamentos do 1º Scheron Pipoca Convida
Mariana Olivo – Belas Garden

Deixe seu comentário