28
mar
2017

Scheron Pipoca convida: Martha Medeiros

O evento Inspirar para Transformar será em abril e trará uma incrível troca de experiências para mulheres do Vale dos Sinos

O milho que não estoura se chama piruá. Sabe aquele milho que sobra na panela e se recusa a virar um floquinho branco, macio e alegre? Piruá.

E aí tenho que concordar com o escritor Rubem Alves, que já escreveu sobre o assunto: tem muita gente piruá neste planeta. Gente que não reage ao calor, que não desabrocha. Fica ali, duro, triste e inútil pro resto da vida”.

Martha Medeiros

                Foi assim que tudo começou. A crônica “Pipocas”, da Martha Medeiros, me ajudou a ser o que sou hoje. O desejo de sair do lugar e desabrochar fez com que eu enfrentasse todos os desafios de empreender. Deixei de ser piruá pra conquistar meu espaço no mundo. Hoje sou pipoca.

A minha inspiração não é novidade pra quem já me conhece e me segue nas redes sociais. E não são somente suas crônicas, livros e maneira de pensar. Vejo a trajetória de descobertas pessoais e conquistas da Martha Medeiros como um espelho pros meus passos.

Ela tem tantos trabalhos de grande sucesso, que inclusive foram além do papel. A obra Trem Bala, de 1997, foi adaptada pro teatro, enquanto o romance Divã, de 2002, virou filme e série de TV. Também em 1997 ela ganhou o Prêmio Açorianos de Literatura com Topless. Hoje, como jornalista, escreve crônicas em sua coluna para o jornal Zero Hora.

Dito isso, agora prestem bem atenção e apertem os cintos pra grande novidade! Eu já havia anunciado o evento “Scheron Pipoca convida: Martha Medeiros – Inspirar para transformar” no post do Dia Internacional da Mulher, mas não divulguei a nossa convidada mais que especial. Acho que já tá meio óbvio quem é, né? A maravilhosa Martha Medeiros! Gente, é tanto orgulho que não cabe em mim.

O evento é pra mulheres que também querem se tornar uma pipoca.. Quero trazer pra vocês toda a experiência profissional que a Martha tem pra nos passar e dar oportunidade pra empreendedoras da região também dividirem suas experiências para outras mulheres.

Como esse post já tá muito grande, eu vou dar todos os detalhes do evento no próximo. O importante era contar pra vocês que terei um bate-papo com a Martha Medeiros sobre o que inspira as mulheres a buscarem o sucesso. Quero todas vocês lá! Não perde mais tempo e se inscreve logo no primeiro Scheron Pipoca convida: Martha Medeiros – Inspirar para transformar.

You may also like

O celular é o seu maior aliado para o mundo do empreendedorismo
Share Pub: concorra a um cartão fidelidade válido até o final do ano
Tatiane e Fabiane Hoff – H.MARIA Joias Contemporâneas
Os 3 principais ensinamentos do 1º Scheron Pipoca Convida

Deixe seu comentário