16
jan
2017

O discurso inspirador de Madonna, a Mulher do Ano em 2016

“Na vida não há segurança verdadeira, exceto sua autoconfiança”

Recentemente Madonna foi eleita a mulher do ano de 2016 pela Billboard. Mais do que um prêmio e reconhecimento pelo seu trabalho, contribuição artística e social, o momento foi marcado pelo seu poderoso discurso sobre como resistir e vencer em um mundo com tantos obstáculos profissionais para as mulheres.

É o que eu tenho dito muito aqui no blog, embora com o foco voltado para o mundo dos negócios e do empreendedorismo. A música e o universo artístico são universos um pouco diferentes, mas exigem o mesmo tipo de comprometimento e perseverança. Para crescer e seguir o sonho de gerir o próprio negócio, precisamos transpor todos os obstáculos. E em seu discurso Madonna contou um pedacinho do começo de sua trajetória, onde foi decisivo o fato dela não ter desistido.

Novos planos apontam no horizonte de 2017, mas gostaria de resgatar uma parte do seu discurso. Acho válido para começar bem o ano e reforçar o pensamento de que jamais podemos desistir e, principalmente, devemos nos apoiar e buscar inspiração em outras mulheres e suas trajetórias.

Como mulheres, nós temos que começar a apreciar nosso próprio mérito. Procurem mulheres fortes para que sejam amigas, para que sejam aliadas, para aprender com elas, para as inspirarem, apoiem e instruam. Estou aqui mais porque quero agradecer do que para receber esse prêmio. Agradecer não apenas a todas as mulheres que me amaram e me apoiaram ao longo do caminho; vocês não têm ideia de quanto o apoio de vocês significa. Mas para aqueles que duvidam e para todos que me disseram que eu não poderia, que eu não iria e que eu não deveria, sua resistência me fez mais forte, me fez insistir ainda mais, me fez a lutadora que sou hoje. Me fez a mulher que sou hoje. Então, obrigada”.

Assista na íntegra o discurso de Madonna na premiação da Bilboard:

Fonte: Ricky Vallen

You may also like

Share Pub: concorra a um cartão fidelidade válido até o final do ano
Tatiane e Fabiane Hoff – H.MARIA Joias Contemporâneas
Os 3 principais ensinamentos do 1º Scheron Pipoca Convida
Mariana Olivo – Belas Garden

Deixe seu comentário