20
dez
2016

A lição que Michelle Obama tem para te dar

Formada em Direito e Sociologia, a atual primeira dama precisou de muita dedicação para crescer

Mais um ano está chegando ao fim. Nessa época é importante relembrar as situações que passamos e saber tirar boas lições disso. O empreendedorismo exige constante aprendizado, mas jamais podemos esquecer o que já vivemos no mundo dos negócios, principalmente as dificuldades.

Uma grande lição que tirei de 2016 é o quanto educação e estudo são importantes para crescer profissionalmente. Pode ter certeza de que você não chegará a lugar algum sem esse tipo de dedicação, pois ninguém vinga no empreendedorismo baseado apenas na sorte. A bagagem de conhecimento é muito importante para estar preparado.

Lendo uma matéria especial do G1 sobre Michelle Obama, aprendi um pouco sobre o seu passado antes de chegar à Casa Branca, onde morou por oito anos. A lição de perseverança e determinação é algo a ser usado como inspiração. Michelle é formada em Direito em Harvard e Sociologia em Princeton, ambas prestigiadas universidades dos Estados Unidos. Para bancar os estudos, juntamente com Barack Obama, já seu marido na época, ela precisou pedir empréstimos. Conseguiu quitar as contas somente uma década depois.

Por tanto, nunca deixe o conhecimento e os estudos como segundo plano. Não importa a dificuldade imposta no caminho, sempre há uma forma de se qualificar e buscar ser um profissional melhor. Acima disso, uma pessoa melhor.

Deixe seu comentário